depois de todas as coleções apresentados no Fashion Rio, temos a certeza que o romantismo e a delicadeza, vieram mesmo para ficar!

As passarelas foram recheadas por tecidos leves, mais largos doque o ao passado com a febre do vestido curto e justo,cores claras e romanticas e peças femininas.

Depois de um ano inteiro com muitas cores escuras (como o preto e o cinza) que ainda predominam a tendência para o inverno 2010 e toda aquela dramatização aos anos 80 e inicio do 90′, temos uma proposta nova: á volta da feminilidade. Poucas peças com ombros marcados, roupas boyfriend e bandagem (ufa!).

Mais é claro, que algumas marcas (em sua maioria) resolveram apostar em uma moda mais comercial, seguindo as tendências apresentadas pelos desfiles internacionais (militarismo oi?).Os anos 50,60 e 70 marcaram presença na passarela e trouxe com ela silhuetas marcada e estampas geométricas. As rendas e transparencia também fez parte de uma gama do Fashion Rio, juntando com peças com babados, plissados e pregueados. A mistura do militarismo e flores  feita pela Printing e Têca  me agradou em muito, já que alguns dias atrás fiz uma enquete perguntando de qual têndencia vocês mais gostavam entre o militar e o floral, uma leitora sugeriu pra misturar tudo fia! e não é que sua dica foi seguida á risca pelas marcas #aloca.

O Fashion Rio sem dúvida tirou a exaustão que estava em cima de acessórios e sapatos pesados, cores escuras e muito rock glam. No verão 2010/2011, sem dúvida teremos mulheres mais delicadas e femininas, no melhor lado girlie de ser. Preparadas?

Obs.: A SPFW, será mais atualizado do que o Fashion Rio!

besos besos, e que venham as tendências da  São Paulo Fashion Week!

Fotos: FFW
Anúncios