um pouco longe da atual situação climática (Sorocaba mínima de 6° graus! oi?) o Fashion Rio abriu a porta oficial da moda brasileira. Como não poderia deixar passar em branco resolvi dar uma trégua ao meu estudo e fiz um breve resumo, sem muita dramatização, da minha visão fashionista para o Verão 2010/2011. Vamos lá:

Quando imagino o verão a primeira imagem que me vem á cabeça é a Praia (e como emagrecer 5 quilos), significado de exposição corporal e peça leve, nada melhor do que começar falando na beachwear.

O que nos leva a admirar a moda é a forma de como as coisas evoluem á cada segundo. Para mim uma das idéias mais difíceis é a criação de um “pedaço de pano” em arte e tendência.  A moda praia para o verão 2010/2011 tem essa essência. Antes dávamos valor á estampas, formas e cortes, hoje a evolução são para os tecidos, os famosos tecidos tecnológicos. O caso de amor entre Lenny  e o neutro trouxe uma resposta clara e objetiva: cores neutras com tecidos definidos e trabalhados (tecnologia têxtil). O neutro foi o que predominou mesmo nos biquínis e maiôs apresentados. Algumas estampas geográficas aqui, e outra acolá e outras estampas florais como no caso de Blue Man, Triya e Salinas  marcaram presença, nos mostrando que o romantismo e a delicadeza veio mesmo para ficar!. Enfim, com cores neutras e modelagem requintada foi a proposta  apresentada pelas marcas de beachwear.

obs: a demora para a construção do post está inteiramente ligada ao excesso de provas da faculdade. Hoje falarei sobre o Fashion Rio parte II, porém sei que não aguentam mais ouvir em Fashion Rio… but eu tenho que expor minhas expectativas, antes de falar do SPFW que começa amanhã gente!

Fotos: FFW
