Nós,  blogueiras sabemos que este mundinho virtual acrescenta em muito nossas vidas, rotinas e maneiras de sermos melhores. Isso é fato e indiscutível!

Por mais  que existam pessoas que adoram criticar, dizendo que é muito fútil perder tempo escrevendo sobre maquiagem, moda, esmaltes, incones fashions, it girl`s e tantas outras maneiras femininas gostosas de ser. Felizmente, quem tem blog ou qualquer outro meio de comunicação que envolva este comportamento tipicamente feminino (falar em coisas femininas), sabem que a melhor resposta é respeitar a opinião dessas pessoas, pois afinal, o blog é um meio alternativo e por isso temos que ter muito cuidado nas respostas que damos, pois na maioria das vezes não é necessário se estressar. Cada um tem uma opinião e a minha é o seguinte: é melhor perder tempo com coisas que as pessoas julgam como fúteis,  e aprender muiito com isso, do que,  perder tempo criticando e querendo mal das pessoas.

Os blogs tem este conceito, o motivo é simples,  os posts sobre produtos por exemplo, são feitos por quem já experimentou, sejam eles maquiagens, cosméticos e tantos outros, e sabem dar uma  opinião firme sem mentiras só para nós comprarmos.

Em relação aos blogs de moda a seleção é muito rica, pois temos estilistas, estudantes de moda, repórter de moda e muita gente que está começando agora (como eu!), e que não querem vender produtos e sim comentar sobre o assunto e daí junto aos comentários dos leitores formam uma opinião. Falar que blog de mulherzinha,é coisa fútil é muito egoísmo, pois, toda mulher gosta de se arrumar e se sentir bonita, e aliás, homem também!. Vamos acabar com este tal preconceito?!

Para aquelas que adoram ler blogs de mulherzinha e que quer aprender como se maquiar certo, se vestir e outros cuidados estéticos, fiz um guia virtual para você ser uma garota que sabe das coisas!

Bom nada melhor do que blogueiras super espertas, antenadas e inteligentes para nos ensinar a ficar mais bonitas, vivas e inteligentes.Let`s Go:

Para começar vamos ao item que todas nós amamos: sapatos , existem milhares de blogs internacionais que falam de sapatos, muitos mesmo, como por exemplo, o shoehunting. No Brasil existem apenas alguns e para minha alegria fiz uma recente descoberta, é o blog A Sapatólatra, é bem legal e mostram aqueles sapatos, que temos condiões de ter ($$$ se é que você me entende?!). Para completar vale a pena dar uma olhadinha na matéria que as meninas do Oficina de Estilo fizeram, para entrar clique aqui, depois de ler a matéria vale super a pena clicar nos links que elas relacionam.

 

a sapatória
a sapatória

A moda também é um tema super requisitado entre as garotas, existem muitos blogs que tratam do assunto (como o meu hehehehe). E eu sempre sou super insegura de eleger um só!. Mais ultimamente estou apaixonada pelo Fashionismo, um blog simples com leitura simples e com um ar de diversão. O blog Oficina de Estilo, Glamour Paraguaio, Fashion Affair, Agora que sou Rica e o Menina Malvada (rs), são os meus favoritos, e por isso fica quase impossível decidir um!

 

fashionismo
fashionismo

Quer aprender a se maquiar como ninguém?  e fazer um olho super esfumaçado com cílios power super on??? A resposta é simples é só entrar nos blogs Dia de Beauté e Beauté 2,  eu juro, voce vai sair querendo comprar todos os produtos de maquiagem que realmente vale a pena e nunca mais sair sem maquiagem de casa!

 

dia de beauté
dia de beauté

 

2beauty
2beauty

Unhas Bonitas é um blog que trata de todos os assuntos relacionados á unha, (tcharamm husahsahusa) e realmente é de enlouquecer!.

 

unha bonita
unha bonita

Os cabelos também tem um lugar ao sol no mundo virtual, infelizmente o blog que sempre dava uma espiadinha acabou, mais no lugar dele surgiu na minha vida o Tinta no Cabelo. Infelizmente nossa biblioteca brasileira está fraquinha em consideração aos outros paises, mais vale a pena dar uma pesquisada.

 

Tinta no Cabelo
Tinta no Cabelo

Quer ser uma autêntica it girl? É facil é so acompanha o blog mais it girl de todos, como todas nós blogueiras sabemos o blog It Girl, é um dos mais legais que tratam dos assuntos das mulheres mais bonitas,ricas e poderosas da hi society, hehehehe.Lindo, Lindo e Lindo.

 

It Girls
It Girls

A única coisa que me deixa triste é que não existe um blog de bolsas nas páginas brasileiras, meninas se tiver vocês  me avisam??? O único blog que eu sempre acompanho é o The Purse Blog , é muito lindo e me deixa sonhando em ter tudo aquilo.( aiee céus quando eu  terminar minha faculdade eu posso gastar meu  primeiro salário decente  só com bolsas??).

 

Purse Blog
Purse Blog

Além dessas delícias femininas que tal terminar seu guia virtual com um blog que fala de tudo isso e com muito gossip, é só entrar no blog da Julia Petit, Petiscos e se divertir!.

 

Petiscos
Petiscos

Bom meninas essa é nossa vitrine virtual e para entrar nos sites é só clicarem nas imagens, mais se  quiser ver mais blogs super interessantes é só clicar nos links ao lado do post na categoria Estou Sempre e Recomendo. O resultado é garantido!

muitos besitos e uma ótima leitura.

