Atendendo ao pedido da leitora Vanessa Galvão,  as próximas linhas vão tratar de um assunto que a maioria das meninas sonham: O casamento, em especial o vestido da Noiva, que é a peça mais importante.

Filme - Noivas em Guerra.

Filme - Noivas em Guerra.

Para mim que nunca sonhei em casar ou em ter filhos e sempre fui motivada pelos meus pais nessa decisão, antes de pensar em fazer o post pesquisei muito pois, não queria passar minha visão pessimista para uma tão otimista. No final o resultado deu certo, porque além de me deixar mais animada vou estar ajudando outra pessoa a realizar um sonho. Agora chega de lero-lero que a moça quer casar!

Bom para começar todas as gorotas tem várias opiniões para vestidos, umas preferem rendas, sedas, bordados e tantas outras coisas lindas de se ver e outras preferem um vestido mais simples e sem muitos detalhes. Para mim vestidos bonitos são bonitos e pronto! . E para isso os vestidos mais delicados e ricos em pequenos detalhes são os mais adequados e para isso temos várias opções de vestidos.

O Vestido:

Símbolo de muitos sentimentos guardados durante décadas para uma só data, o Vestido de Noiva simboliza não só se a moça é virgem ou não, mais sim de uma trilogia de horas e horas a fio para um único momento ( especial na maioria das vezes).

Para o tipo físico de meninas magras como o da Vanessa, são os que tem mais opções, e muitas acabam se perdendo no meio de tantos modelos. Para resolver o problema a noiva magra, pode usufruir de  volume nas saias,  cauda longa,  aplicações e detalhes horizontais dando amplitude à silhueta, vestido de noiva mais justo, dos encorpados, bordados, drapeados, rendas e mangas bufantes. É possível também disfarçar os ombros estreitos com detalhes mais volumosos na parte superior do vestido de noiva. E na hora de escolher os sapatos considere a altura do noivo.

Algumas opções bonitas de vestidos com volumes nas saias e calda longa:

La Sposa Vestidos.

La Sposa Vestidos.

La Sposa Vestidos

La Sposa Vestidos

La Sposa Vestidos

La Sposa Vestidos

Corte Sereia

Corte Sereia

Alguns modelos de vestidos mais Justos:

 

Vestidos Justo

Vestidos Justo

 O Bouquet:

Ou melhor os famosos buquês é o toque essencial para o traje da noiva ficar completo, tanto como flores naturais ou artificiais é necessários algumas dicas, como por exemplo:

De manhã ou a tarde, é aconselhável que o buquê seja de pequeno ou médio com flores do campo ou flores coloridas, já para as cerimônias a noite recomenda-se buquê maior com flores mais nobres e chamativas. O importante mesmo é escolher um buquê de acordo com seu vestido e personalidade da noiva.

Bouquet.

Bouquet.

A maquiagem:

A parte mais gostosa de todas é a maquiagem, e para sair bonita na foto é necessário ter muito cuidado com as cores e os produtos para não ficar parecendo uma fantasma ou ficar com uma máscara á parte. Para isso é necessário:

  • Procurar um profissional de sua confiança e que este saiba o que está fazendo!
  • Testar produtos e cores: rímel, blush, base, corretivos e batons.
  • Dizer ao profissional exatamente o que você quer, não se intimide com a opinião dele, você é a noiva, e é você que vai enfrentar mais de 50 pessoas te olhando o tempo todo!.
  • Para ver o resultado faça que nem o filme As Patricinhas de Beverly Hills, tire várias fotos após os testes.
  • Para os casamentos realizados durante o dia, invista em cores claras, suaves e naturais. Já para noite pode abusar dos tons mais intensos e brilhos.

Evite:

  • Maquiagem muito forte!
  • Produtos oleosos ou aqueles que possam derreter e escorrer.
  • Esqueça o mito de que a cor do batom tem que ser da cor do buquê.
  • E hipótese alguma escolher alguma coisa que você não queira, sempre tenha sua opinião em primeiro lugar.
Make.

Make.

O Cabelo:

O cabelo segue a mesma linha do make, evitando sempre exageiros e escolhendo um profissional que saiba do assunto. Lembre-se: Evite estresse tire fotos depois dos testes.

Penteados.

Penteados.

* Para terminar outro assunto que deve ser tocado são as madrinhas. Avise-as que você que é a noiva e não elas, por isso a noiva tem que chamar mais atenção (no bom sentido é claro!), ou seja, elas não podem usar sapatos brancos e muito menos vestidos brancos.heheehe.  (se necessário desconsidere este comentário insano heeheheh)

Leitura complementar:

Bem Casadas – um blog diferente feito para as noivas, com posts que sempre descrevem este momento.

Noivas –  um site especializado no assunto.

La Sposa Vestidos. – Os vestidos mais elaborados  indicados foram tirados deste site.

Zelu Noivas – As imagens de vestidos mais justos foram retirados deste site.

~A respeito da minha idéia pessimista sobre casamento foi embora, talvez daqui alguns meses eu seja a próxima!. hehehehe.

Créditos: Google imagens, La Sposa Vestidos  e Bem Casadas.

Besitos Vanessa que você seja muito feliz!

Anúncios