Hey Girls!

Antes de começar o post, gostaria de dar os meus parabéns para  todas as Mulheres, afinal ontem foi o nosso dia! (oficial, porque todo dia é o nosso dia!).

Agora ao post.

Bem, recebi um e-mail de uma leitora querida chamada Flávia, que pediu ajuda para montar um visual roqueria mais ligado ao jeito de patricinha. Como tinha passado mais de uma semana sem postar acabei demorando um pouco para a resposta. Mas a demora valeu a pena!

Antes de começar a pensar no post e de detalhar o “visual que tenho em mente”, tive que voltar ao  passado entre os meus 13 aos 16 anos, onde eu amava Rock especialmente a banda Guns and Roses (aimmm eu amo ainda!),adorava o estilo hard core, grunge e metal, era dificil me entender naquela época, mas tenho certeza que foi uma das melhores da minha vida. Hoje estou com 20 anos, e  sou bem eclética e uma das minhas fascinações além do Rock é a Mpb, mas isso não vem ao caso.

Muitas pessoas tem um pré-conceito formado pelo estilo de vida em que os apaixonados pela categoria musical levam, (como a minha madrecitaa que odiava) principalmente a fase da camiseta preta estampadas e calças jeans rasgada.

A rebeldia, as mudanças  e os  princípios humanitários,  formam o modo  de vestir, nas atitudes tomadas e nas letras musicais é típico do Rock.  

O bom é que depois de tanto tempo os anos 70’s e 80’s está na moda!

O editorial deste mês da revista vogue (não comprei ainda buááá), traz como tema principal  o estilo grunge que abalaram as estruturas dos anos 70,  80 e aos meados dos anos 90, bons anos aqueles … época de mudanças nas musicas, estilo de vida e em pensamentos,  que diga a nossa diva Madonna, Nirvana, U2  e tantos outros artistas que lutaram por alguma Mudança,  liberdade e Fraternidade.

A música tem este contexto mesmo sejam  pela Liberdade, Sentimentos, Direitos e até mesmo para as bobagens (diga olá Mc Créu!).

A relação do ontem e do hoje são totalmente interligados,as  novas coleções dos mais variados estilistas para o Inverno 09 e 2010 está aí para comprovar a volta ao estilo Grunge, Glan Chic, Hard Core, Rock….

Para ter um estilo “Roqueira Chic” não é preciso ter um closet com várias opções de roupas, e sim, o bom senso para não  ficar muito espalhafatosa, e para isso fiz ilustrações sobre algumas peças que tem o caimento perfeito para o assunto.

Lest’s go!

amei.

amei.

essa ilustração traduz a ida ao shopping, passeios e baladas. O vestidinho preto justinho, com botas em vinho, bolsa estilo chanel 2.55 super in, cinto, brinco preto e maquiagem básica.  Pronta para qualquer coisa, e linda!

eu amei esse também.

eu amei esse também.

A segunda ilustração, traduz a moda atual situada com a antiga.

A calça de Couro (eu super quero), com os sapatos de onça, blusinha básica branca, chanel 2.55, lenço e maquiagem que valoriza o olhar é a ida certa para Balada e momentos de paqueras.!

básica.

básica.

Vamos sair com as amigas e bagunçar muuuito??? E o melhor em um estilo básico e chic?!

jaqueta de couro, nhoíím.

jaqueta de couro, nhoíím.

A ultima ilustração é para aquelas saidas naqueles dias mais friu.

A jaqueta de couro e calça skinny são as opções perfeitas para este estilo. O resto se completa!

Para quem precisa de uma visão mais renomadas,  vamos de  estilistas em suas coleções para o inverno 2009 e 2010 aprovam::

Jean Paul Gaultier - CHIC.

Jean Paul Gaultier - CHIC.

 

Balmin - Casual.

Balmin - Casual.

Resumo ::  Para ter um estilo Rock’n Chic sejam ele no estilo Gram, Hard Core, Rock, Metal, Grunge entre outros, você vai precisar de uma camiseta branca básica, jaqueta e calça de couro, meia fina preta, calça rasgada, camiseta de bandas, calça skinny e  jaquetas que valorizam o ombro para entrar na tendência.

As cores ficam por conta do preto, vermelho, branco e roxo, mas o principal é ter  estilo e bom senso!

Besitos e sucessos para nós.

