O segundo dia do Fhashion week foi bem equilibrado entre a figura “pop” que TNG  passou e o mundo de fantasias do grande e novo estilista Melk Z-da, na hora do chá com Alice no País das Maravilhas.

A começar com Redley, com seu estilo já fixado entre os jovens cariocas (na maioria homens) e em um cenário bem  natural  na floresta da Tijuca, trouxe sua coleção com muita lã, calças largas, shorts largos, sobreposição  e golas. O que realmente não gostei foi as larguras em que as peças apresentavam . Coleção bonita, com cores que refletiam a natureza, e fazendo a sobreposição no cenário natural.

Redley.

Redley.

A estilista Giulia revela a cultura indígena e aos cowboys, com muitas informações em suas peças (muitas mesmo!), franjas, recortes, ponteiras, chamois, debruns,romantismo e esporte. Para ela um inverno bom é um inverno com menos volume, e em cores terrosas, laranja, vermelho, lilás, roxo e água, tudo em mescla de tecido de cetim de seda, lã, algodão, palha de seda, moletom e malha. Para os estilistas Márcio Duque e Aline Rabello da marca Homem de Barro, tem um universo socialmente correto, com as sobras de tecidos a marca ajudam as bordadeiras das comunidades para a aplicação de roupas, tornando assim peças lindas, limpas e a garantia de sobrevivência dos moradores da comunidade. Homem de Barro traz para o inverno o verde, marrom  misturados ao vermelho, ao azul e ao dourado, com estamparia miúda e leves transparências.

Giulia Borges

Giulia Borges

Homem de Barro.

Homem de Barro.

Conven, sua maior fama estabeledida com tricôs e malhas, vem para vencer mais um desafio neste inverno trabalha bastante  texturas e com mix de materiais garantindo vive em três momentos: cavalaria, esporte e novo luxo. Cores fortes : predominando preto, verde, laranja, vermelho e pink.

Coven.

Coven.

Mara Mac em uma apresentação curta apresenta o clima urbano e rústico, predominando a cor cinza em suas coleções.  Melk Z-Da apresenta alice no pais das maravilhas e o chapelero louco na hora do chá, muito preto, e vurtos, com cores, vermelho, azul, laranja, rosa e violeta.

Melk Z-da

Melk Z-da

Mara Mac.

Mara Mac.

Alessa e suas estampas, veludos e sobreposição. A famosinha TNG, investiu onde o público gosta, de maneira pop causou com muito Jeans, e Jeans, urbanizando o clima “praiano” do Rio. 

Alessa.

Alessa.

TGN.

TNG.

 Créditos Fashion Rio e Erika P.

Besitos.

Anúncios