Girls, como já tinha dito no meu poste anterior sobre a aposta das próximas estações para os PÉS, hoje vou falar do principal que é o CORPO (que sub-divide  em calças, vestidos, blusinhas…).

A primeira impressão que tive sobre todos os desfiles , editores de modas e it girl’s, era que a moda já não era mais como antes, que encantavam com alucinações e novidades, cheguei a clonclusão que a moda está sem as novidades… infelizmente. No post  da Gisela Rodenburg que ela transcreve claramente sobre o título A Moda está cansada da Moda, confirma meu ponto de vista (vamos confessar que não é tão apurado assim..).

Mais sem críticas, que por mais que esteja tão sem novidades assim tem algumas coisas que valem a pena aproveita e muito.

Começando com as cores que vem desde o beginho até o floridão e o estampadão, algumas marcas famozérrimas e disputadíssimas abusaram do beje, branco e transparência como o desfile do Marcs Jacob. Vão predominar as cores

-Turquesa -Beje -Branco e Estampados anos 70 e/ou Florais e Africanos – Metalizados – Cores Vivas.

Vestidos estarão super – ultra – mega em alta, de todos os estilos casuais, curtinhos, longos de preferência de cores claras e estampados. Os curtinhos vem com babados, rendas e cores vibrantes. Os Longos, são os 70’s de plantão com muita estampa, liso com cor vibrante, africanos,  bem hippies, florais e rendas. Vale muito a pena se jogar nos tomaras que caia curtinho*.

Versace - D&G - Iódice

Versace - D&G - Iódice

Os Jeans continuam no mesmo estilo predominando as cores claras, podendo ser com ganxos mais baixos se quizer dobre a barra pra ficar anda mais Trendy!. O it-jeans é  sarouel (não podendo abusar as gordinhas). Pantalonas go back!

Clarinho e o It Jeans

Clarinho e o It Jeans

As blusinhas, batas, camisas … aposte nas cores claras. De preferência ao babado e/ou despojadas. Lembre-se use aque caia melhor ao seu corpo (nem maios e muito menos menor). Xadrez permanece e listradas entram no ranking também. Aposte em Caftã’s, Tunica’s, Chemisier e Coletes .

As saias que predominam são as cinturas altas preta ou beje, curtinhas ou a famosa saia lápis para eventos mais sociais.

Shortinhos Curto!

Muah*

Comentários: Céus o Desfile e Milão a Marca Versace coleção verão 2009 é de cair o queixo de linda.

Observação Importante:

Post feito com muito carinho, mais se errei em alguns detalhes me perdoem e me falem pra eu me retratar, afinal não sou uma exper em moda e nem tenho faculdade da matéria, mais usei todas as pesquisas em revistas em geral inclusive as especializadas no assunto, sites e blogs e informações que tenho sobre moda.

Na dúvida meninas utilizem o que vocês mais gostarem, abusem da imaginação e não deixe de lado o SEU estilo!

Créditos: Vogue – Uol Estilo – Elle – Google – Vogue Uk – Terra Moda – Ig Moda – Glória Kalil – entre outros.

Anúncios